Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

12/03/2010

Decoração

Ao pendurar as telas, comecei a perceber a diferença no astral da casa. Tudo ficou mais alegre e aconchegante, as cores fortes trouxeram energia aos cômodos e uma sensação de bem estar que antes eu nem sentia falta.
Paredes vazias também passam a sensação de vazio.
Eu gosto de cores, alegria e alto astral. Mas com calma por que carnaval é só em fevereiro...
Alguns amigos se apaixonaram pelas obras e então vendi algumas e presenteei outras.
Por encomenda a única coisa que posso garantir é o tamanho da tela e mais ou menos a cor, tipo: tons verdes ou vermelhos etc... O resto só Deus sabe. Procuro também pensar na pessoa que pediu enquanto pinto, para sintonizar com a energia dela. Tem dado certo.
Se você estiver precisando de mais vida em sua vida, me mande um e-mail.
silveiravi@hotmail.com

Como começar a pintar


Bom, pra começar a pintar é preciso sentir uma vontade muito forte, daquelas que faz sua mão esquentar e a cabeça começa a enviar um montão de idéias, a energia quer sair de alguma forma. Isso eu chamo de inspiração.

Aí você não tem curso de pintura e nem alguém que te dê umas dicas...

Não desista!

Lembrei das inscrições rupestres, feitas grosseiramente em paredes de cavernas por pessoas que eu não consigo nem imaginar que tipo de coordenação motora tinham... Então pensei: pior que aqueles desenhos não pode ficar, e olha que hoje elas tem valor inestimável!

Ah, e teve também aquele macaco talentosissímo da novela das 7...

Acho que já sanei algumas dúvidas e consegui encorajar pelo menos a mim mesma.

Fui a uma papelaria e comprei uma telinha de 24x17, três tubinhos de tinta óleo que estavam num balaio de promoção e 2 pincéis amarelões (tipo daqueles que se usa pra pintar com tinta guache em cartolina na escola). Claro que não sabia que se dissolvia a tinta e que tinha que ter algum produto para limpar os pincéis, enfim...

Fiz um esboço na tela, tipo os que eu já fazia em folhas sulfite e mandei ver.

Aí está o resultado da minha primeira tela. Hoje ela representa para mim o mesmo que a moedinha "número 1" representa para o tio Patinhas.

è isso aí, inspiração e coragem. Em tudo na vida.