Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

03/05/2010

Feira de artes do Largo da Ordem

Morar em uma cidade como Curitiba tem muitas vantagens no campo das artes. Além de teatros, cinemas, shows, exposições e bares, ainda tem eventos fixos que durante anos alegram a cidade, coloca as pessoas em contato umas com as outras (realmente isto é necessário aqui), e acima de tudo, abre espaço para cada um mostrar sua arte.
Neste final de semana maravilhoso, muito sol e calor (de outono), ninguém na cidade ficou m casa.
Não havia uma praça vazia, um cachorro na sombra, um atleta descansando, nada disso.
Estava todo mundo em algum lugar fazendo alguma coisa.
Eu fui a famosa feirinha do largo, com a intenção de tirar algumas fotos e postá-las aqui. Provando assim, para quem não acredita, que Curitiba não é só frio e chuva e que a arte está em todo lugar, de todo jeito, de toda forma, da mais simples a mais sofisticada.
Tentei ir ao MON (vulgo museu do olho), mas estava impossível! Veja que legal, o museu estava lotado! Ainda por cima, numa iniciativa muito bacana, a entrada é franca no primeiro domingo do mês.
Na feirinha tem de tudo, telas lindas de artistas que expõe todo santo domingo, artesanato de tudo que é tipo: argila, papel, costura, arame, madeira, couro, porcelana, vidro, espelho, material reciclado, e ainda tem os mímicos, os músicos, os malabaristas, os palhaços,enfim, uma mistura de tudo para trazer um pouco mais de alegria para nossas vidas.
Como sei que estes artistas não gostam de ter suas obras fotografadas, não consegui fotografar muitas coisas interessantes que gostaria de postar aqui. Por respeito. Mesmo assim tirei algumas fotos que de uma maneira geral, relatam o sucesso deste lugar, o astral e algumas personalidades que só existem aqui mesmo...


Antiguidades

Tem as obras da galeria

A muvuca, quase impossível caminhar


O gaiteiro cego

Será quem eu tô pensando?


banho de cavalo

 
um pastelzinho né, senão não é feira...


No fim da feira tudo meio torto...





Deixe aqui sua mensagem revolucionária rsrsrsr