Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

31/03/2010

A Tela do computador...

Minha sobrinha hoje perguntou por quê eu não havia postado minha tela "mais bonita" (na sua opinião). Acho que foi por que ela está aqui na minha frente todo dia e quando vemos algo todo dia acabamos nos acostumando e nem damos mais tanta atenção. É ou não é?
Pois é...
Sensibilidade e atenção em relação a um objeto, situação ou pessoa nova, ainda que possa ser pouca, é mais fácil do que a atenção para uma coisa já usada, acostumada, rotineira.
mas quem quer moleza que tome sopa de minhoca.
 Eu quero prestar atenção em minha vida rotineira, em meu companheiro rotineiro, em minha casa rotineira, em meu trabalho rotineiro, em minhas plantas rotineiras, em meus amigos rotineiros.
Todo dia de manhã meu esposo faz absolutamente a mesma coisa.
Levanta, fecha a porta do quarto com cuidado para que eu não acorde, fica horas no banheiro, depois faz uma dose de café e vai pra sacada fumar seu primeiro cigarro. Então volta pro banheiro.
Fica mais algumas horas lá. Se perfuma todo santo dia. Vem me dar um beijo de despedida e ás vezes quando eu abro olho ele pergunta se a roupa está bem.
Sempre está bem.
 Pergunta pela minha chave (para eu não correr o risco de ficar presa em casa e ter um ataque de claustrofobia).
Todo dia.
 E todo dia eu sei quando ele está um pouco atrasado, quando está com um pouco de preguiça, quando está se enrolando por algum motivo.
Mesmo que pareça que eu estou dormindo.
Eu o admiro todas as manhãs.
Por que ele é absolutamente o meu oposto e tudo que eu gostaria de ser. Mas, geralmente acordo quinze minutos antes de ter que estar em algum lugar.
 Não tem jeito.
Será que ele sente que está sendo observado? acho que não. Mas também acho que ele não esteja se sentindo sozinho neste momento.
Esta tela foi criada para combinar com o computador. Com a mesa do computador, com a sala do computador. E ali ela fica. Me olhando todo dia enquanto escrevo. E eu fico pensando que quem olha pra ela sou eu...