Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

31/03/2010

A Tela do computador...

Minha sobrinha hoje perguntou por quê eu não havia postado minha tela "mais bonita" (na sua opinião). Acho que foi por que ela está aqui na minha frente todo dia e quando vemos algo todo dia acabamos nos acostumando e nem damos mais tanta atenção. É ou não é?
Pois é...
Sensibilidade e atenção em relação a um objeto, situação ou pessoa nova, ainda que possa ser pouca, é mais fácil do que a atenção para uma coisa já usada, acostumada, rotineira.
mas quem quer moleza que tome sopa de minhoca.
 Eu quero prestar atenção em minha vida rotineira, em meu companheiro rotineiro, em minha casa rotineira, em meu trabalho rotineiro, em minhas plantas rotineiras, em meus amigos rotineiros.
Todo dia de manhã meu esposo faz absolutamente a mesma coisa.
Levanta, fecha a porta do quarto com cuidado para que eu não acorde, fica horas no banheiro, depois faz uma dose de café e vai pra sacada fumar seu primeiro cigarro. Então volta pro banheiro.
Fica mais algumas horas lá. Se perfuma todo santo dia. Vem me dar um beijo de despedida e ás vezes quando eu abro olho ele pergunta se a roupa está bem.
Sempre está bem.
 Pergunta pela minha chave (para eu não correr o risco de ficar presa em casa e ter um ataque de claustrofobia).
Todo dia.
 E todo dia eu sei quando ele está um pouco atrasado, quando está com um pouco de preguiça, quando está se enrolando por algum motivo.
Mesmo que pareça que eu estou dormindo.
Eu o admiro todas as manhãs.
Por que ele é absolutamente o meu oposto e tudo que eu gostaria de ser. Mas, geralmente acordo quinze minutos antes de ter que estar em algum lugar.
 Não tem jeito.
Será que ele sente que está sendo observado? acho que não. Mas também acho que ele não esteja se sentindo sozinho neste momento.
Esta tela foi criada para combinar com o computador. Com a mesa do computador, com a sala do computador. E ali ela fica. Me olhando todo dia enquanto escrevo. E eu fico pensando que quem olha pra ela sou eu...

3 comentários:

  1. Adorei a frase "...mas quem quer moleza que tome sopa de minhoca..." Além, é claro, do restante do conteúdo...

    Tem uma frase muito bonita que exemplefica alguns atos relatados neste texto, que é:

    " A perfeição no amor consiste no sacrifício dos desejos do
    amante, que anela só agradar ao objeto amado."
    Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  2. Ola querida Vivi, nao muito assim, senao jah viu neh!!!!! Obrigado por postar meu trabalho aqui no seu super-blog, agora estou aqui quebrando a cabeca na minha primeira encomenda, fazer algo pra nos mesmos eh uma coisa, agora para os outros, eh bem mais complicado, por exemplo, as vezes posso nao gostar do resultado enquanto estou no meio do processo, dai apago tudo e comeco novamente, mas nao sei a pessoa o gostaria assim.
    Andre.

    ResponderExcluir
  3. Oi André!

    Acho que esta insegurança é bem normal, a gente não sabe se vai agradar ou não né. Acontece comigo também. Mas eu procuro ir a té o fim, a menos que eu não esteja gostando mesmo. No final o resultado pode surpreender. Eu te diria para ter confiança em você, na tua voz interior e não dar ouvidos as inseguranças po serás que ficam passando na nossa cabeça.
    Beijo!!

    ResponderExcluir

Para pessoas de opinião e sem vergonha de expressar o que pensam, aqui está seu espaço democrático...