Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

28/03/2011

Falta de inspiração para este mundo

Está difícil falar em inspiração e arte nas últimas semanas, ou melhor, desde que a terra mudou de eixo...
Tragédias naturais não são as coisas que mais me entristecem. O quê mais me entristece é saber que merecemos toda calamidade que possa vir a ocorrer no mundo.
Guerras, genocídeos, corrupção, homofobia, violência urbana, violência doméstica, miséria,  enrriquecimento de Urânio, Plutônio, tráfico de drogas, intolerância racial e religiosa, esquemas de desvio de dinheiro, propinas, sequestros, radicalismos, impostos, mercado de medicamentos e saúde, fraudes, injustiças sociais, prisões, torturas, exploração sexual, assaltos, mal trato e violência contra os animais, contrabando, preconceito, falta de educação, falta de moral, falta de respeito, falta de vontade, falta de dinheiro, falta de trabalho, falta de cultura, falta de saúde, falta de amor, falta de generosidade, excesso de ganância, excesso de peso, excesso de álcool, excesso de cobrança, excesso de necessidades, excesso de confiança, excesso de desconfiança, excesso de tudo, falta de tudo, provam que merecemos sim não estarmos mais aqui em um futuro próximo.
Se não aprendemos até agora, será que um dia iremos aprender? Noutro dia vi na tv um menino de 14 anos apanhando de uns 4 policiais e levando tiros nas mãos e em outras partes do corpo. Um menino de 14 anos! Esta foi mais uma cena que abalou parte da minha fé nos homens que habitam este mundo.
Não me sinto inspirada a salvar o mundo neste momento. Me sinto inspirada a fugir daqui para algum lugar mais limpo, mais puro, onde a alegria e a felicidade deve mesmo existir e toda esta maldade fique para trás para sempre. Longe de mim, longe, longe, longe...