Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

26/01/2011

O trabalho que a inspiração dá....

Pois é, ter inspiraçao pra fazer algo é muito bom, mas colocar em prática não é fácil...
Depois das férias resolvi então pintar as portas do apartamento pra "iluminar" a casa.
A idéia deu certo, mas agora como é que eu faço pra dar conta de terminar de pintar tudo??????
Aí começa aparecer os defeitos naquelas partes que você esqueceu ou "tapeou" a lixada, o chão pedindo socorro de tanto respingo de tinta (não vem me dizer que tem que forrar por quê eu fiz!), a tinta não sai da mão (e é a base de água!), o Pateta encarna novamente e o pincel cai, você pisa no jornal molhado no chão, o gato senta no pano de tinta e já que pintou as portas é melhor trocar as fechaduras velhas e horrorozas (é com s ou com z essa p...?), aí taca gastar o triplo do que você planejou. Ah! ainda faltam os 60 metros mais ou menos de rodapé pra lixar ( e bem) e pintar... Ainda tiram sarro do cara que é pintor de rodapé, eu dou um troféu pra esse sujeito!
Enquanto isso você tem que ir parando pra trabalhar e volta, e vai e volta... Já destrui minhas unhas e meu cabelo. Mas iluminei a casa! Melhor que isso só com a luz de Deus!
Pois é, não quero desanimar ninguém....









" Quem conhece a si mesmo não tem medo, não alimenta raiva, não perde tempo em revides aos ofensores, não costuma mentir, não faz coleção de preocupações passageiras, não acaricia o ódio, não se enerva por simples notícias e não fala mal da vida alheia!...Para tudo e todos tem o mesmo estar, tem o mesmo amor."

Platão disse...