Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

09/09/2010


ONU espera que visita ao Paquistão de Jolie tenha "grande impacto"


Atriz Angelina Jolie visita vítimas do terremoto no Haiti

                                                                                       msn notícias




Tem gente que pode achar que arte não serve para nada. Mas e os artistas?
Existem artistas de grande influência no mundo hoje.
Não importa se o trabalho deles agrada ou não e também não importa se o que fazem seja apenas algum tipo de estratégia de marketing.
Nós temos problemas de pobreza, meio ambiente e violência muito sérios no mundo. E parece que ninguém consegue resolver. As pessoas que tem realmente poder para fazer alguma coisa, não fazem.
Aí entram em cena (e adoram entrar em cena), os grandes artistas formadores de opinião e que por apenas existirem já chamam a atenção da imprensa do mundo todo.
A função da arte pode ir além de apenas agradar o espírito. Os artistas de visibilidade tem também obrigação de lutar por alguma causa nobre. Não, não está em nenhuma constituição. É apenas consciência.
Isto acontece no Brasil também, por exemplo, a Cristiane Torloni batalhou por um abaixo assinado pela floresta Amazônica.
Quando um simples mortal com a mesma idéia teria a mesma atenção da mídia e do próprio presidente? Se adiantou alguma coisa eu não sei....
Agora está lá, a Angelina Jolie, uma atriz que já se entupiu de tudo o quê é entorpecente, nunca se importou com "moral" e "bons costumes", salvando mais vidas e ajudando mais pessoas do que qualquer político engravatado e de boa conduta.
Mais uma prova de que nossa "boa moral" não salva ninguém de nada.