Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

15/09/2010

Música

Entre as diversas formas de arte, a que mais me provoca emoções é a música.
Música é emoção pura. Existem sentimentos tão fortes que não conseguimos expressar com palavras, mas conseguimos com música. A música te leva pra onde quiser e faz o quê quiser de você.
Eu amo música e sou muito eclética. Desde pequena ouvia música com entusiasmo, sabia o nome das bandas que tocavam na rádio e as letras decor e saltiado.
Sentia um grande orgulho de mim mesma ao cantar Faroeste Caboclo de ponta a ponta... rsrsrsrs. Fui fã desesperada dos Menudos e meu pai chegou até a me levar no estádio Olimpico em Porto Alegre para vê-los. Mas tamanha foi minha decepção quando vi que não via nada por estar muito longe na arquibancada, eu devia ter sei lá uns 7 ou 8 anos e ainda por cima percebi que eles não estavam realmente cantando...
Aí minha mãe ganhou um disco da Tracy Chapman. Eu não parava de ouvir aquilo. Não entendia nada, claro, mas aprendi a cantar todas as músicas no "enrrolation". Amava as melodias e a voz dele. Ôpa! não era ele, era ela! Fui saber muito tempo depois... Mas esse episódio da Tracy me ajudou muito a aprender Inglês, minha pronúncia era ótima apesar de ter aprendido Inglês bem mais tarde. Outra decepção foi quando eu entendi que ela não falava de amor nas canções mas sim de sofrimeto e problemas sociais.
Eu tenho essa mania até hoje, quando gosto de um "disco", fico ouvindo só aquilo durante meses, pode perguntar pra qualquer um da minha família, não sei como aguentavam, meu marido não sei se aguenta mais ouvir Joss Stone (minha nova mania).
Foi assim com a Tracy, com Legião, com Janis Joplin, com Cramberries, Mariza Monte, Dido, Adriana Calcanhoto, Chico Buarque, Menudo, Zélia Duncan, Michael Jackson (pós-morte), Titãs, Ramones, Madonna (Madonna?), entre muitos outros.
Tem certos cds que não posso nem olhar a capa.
Mas é isso aí, a vida seria uma m... sem música. Música é inspiração TOTAL!


                                Obrigada a todos os músicos, compositores, cantores, produtores...


               We love you!!!!