Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

29/04/2010

Adeus amigão!

Hoje pela manhã tive uma notícia muito triste. Um querido amigo partiu. Mas eu nem sei se ele tem alma. Nem sei se pode estar onde imaginamos que nós poderemos estar um dia. Na verdade acho que ele merece estar em um lugar muito melhor do que naquele que estaremos um dia.
Um amigo. Mais que um amigo. Um servo. Mais que um servo. Um guardião. Mais que um guardião. Um companheiro que não pede nada em troca, apenas espera receber um pequeno gesto de carinho. Um carinho tão bobo e insignificante para nós e tão grande, valioso, reconfortante para ele.
Um amigo que passou a vida inteira esperando, cuidando, fazendo companhia, alegrando, sem nunca reclamar da solidão, da falta de atenção, da comida barata, do frio, do nosso mal humor, das vezes em que brigamos com ele, de dores, nada.
Nem um gesto de mágoa ou ressentimento.
Sempre ali, às ordens.
Sempre feliz, sempre disponível, pé de mesa rsrsrs...
Vamos sentir saudades deste amigo.
Como poderíamos não te amar querido, por tudo que você fez por nós na sua jornada?
Choro sim.
De saudade e também de algria por ter tido você na nossa família.
Por um lado parece que seria melhor não tê-lo para que não sentíssimos esta dor, por outro sinto vontade de sair correndo e trazer um novo companheiro para casa, para termos novamente todas estas alegrias que tivemos com você.
Procurei uma foto dele e só achei umas 2 mal tiradas, mas em todos os arquivos que procurei, na casa de meus pais, nas reuniões de família,  embora ele não aparecesse na foto, não tem como não saber que ele estava lá, em algum canto, tentando lambiscar um osso do prato das visitas, enfiando a cabeça por debaixo das nossas mãos pra ganhar um cafuné, pulando na gente pra dar oi ( e levando bronca por isso)...
Um amigo como este, tão desprendido de egoísmo, de vaidade, de sentimentos mesquinhos, capaz de amar incondicionalmente, é difícil de a gente se tornar.
Não conseguimos ser filhos assim, nem pais assim, nem irmãos assim.
Por isso é com muito respeito que aqui dou adeus a este amigo, o maior amigo de todos.
Com certeza sua presença foi uma lição que apenas hoje estou entendendo.


MAKOLINO
MAIS CONHECIOD COMO
MAKO