Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

09/08/2010

Dia dos pais

Neste final de semana foi dia dos pais e eu me senti a pessoa mais abençoada do mundo por ter o meu ainda aqui.
A gente não se dá conta mas atender o telefone e dizer "Oi pai!" não é pra qualquer um. Nem dizer: "vou ligar pra minha mãe" é coisa que todo mundo diz.
Sei que chegará o dia em que não os terei mais aqui. Talvez eu seja uma das poucas pessoas que pensam sobre isso e que tenta se preparar pra este momento.
Acredito que não exista exercício que ensine a lidar com esta perda.
Deus sabe o quanto valorizo a existências destas pessoas ainda vivas em minha vida, e agora quero que todos também saibam.
 Não importa o quão ruim tenha sido o passado ou quantas mágoas insistimos em guardar. Estes dois seres estarão para sempre presentes em nossas vidas. Quer gostemos ou não.
Tem coisa mais gostosa do que o abraço de um pai carinhoso que ainda te trate como se você fosse uma menininha indefesa e rabugenta?
Tem olhar mais delirante do que aquele em que você vê o amor incondicional ali guardado?
Tem outra pessoa no mundo que ainda te dá presentes sem ser data de nada?
Tem sensação mais gostosa do que a de ser você mesmo, quando acorda "baforenta", dorme sem tomar banho, usa as piores roupas e não penteia o cabelo, fala qualquer asneira que vier na cabeça sem medo de ser feliz e não tentar ser nada além do que você é e sempre foi?
Tem coisa mais preciosa do que chegar num lugar e saber que REALMENTE você é querido lá, não importa se você está bem de vida ou fodido...
Pois é...este tipo de amor não é de qualquer um que se recebe. E também não é pra qualquer um que se dá.
Chega um momento da vida em que você percebe que a maioria de seus amigos já perderam o pai ou a mãe. Meu Deus! quanta sorte tenho eu!
Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada....

Ps. Gostaria que meu pai parasse de comer gordura, de fumar e se exercitasse. Mas ele não faz. Não tem jeito. Acho que ele é meio suicida. Infelizmente.

Aqui está meu gordinho...