Quando se fecha os olhos e se olha para dentro de si , o universo se expande...

28/05/2010

A arte de pintar paredes...

Long time no writing!
I was really busy latelly, painting walls...
Neste final de semana nos mudamos (husband and I), claro que estávamos muito felizes, mas o processo não foi fácil, começando pela pintura do apartamento novo (novo para nós).
Parece fácil pintar paredes comparado com telas, mas sinceramente, pra mim foi quase uma missão impossível!
 Fiz a maior lambança, marquei a parede toda com tinta muito grossa, daí coloquei muita água na tinta e espirrei tinta pra tudo que é lado, deixei o pincel cair mil vezes, derrubei tinta no chão, pintei o cabelo, cai da escada, borrei o teto, arranquei a tinta junto com a fita crepe, sujei o lâminado e manchei os rodapés, enfim, graças a minha mestra de obras (minha sogra) e minha outra ajudante (minha irmã), fui afastada dos trabalhos e a casa acabou ficando linda.
Acho que o Pateta faria um trabalho mais "clean" do que o meu...
Como é que pode isso? pintar aquelas telas é muito mais fácil! será pelo tamanho da área a ser trabalhada? Alguém explica? ou seria minha afobação pra ver tudo pronto logo?
Bom, o que acontece é que  pintar paredes é uma arte mesmo e precisa ter muita paciência e capricho pra ficar bom.
Infelizmente acho que depois desta vou pegar em um pincel só daqui a algum tempo...
Foi uma semana muito trabalhosa e quero agradecer aqui a D. Sônia (que não vai ler isto por que internet não faz parte da experiência dela) e a minha irmã também que deu a maior força. Sem elas eu estaria f...
Foi também um final de semana muito bom pois depois de muito tempo tive meus irmãos e minha mãe perto de mim mesmo que por um dia apenas e por uma boa causa (geralmente a família se encontra em momentos mais dramáticos né).
É isso, casa nova, parede nova, e vamos vivendo.



"as mestras de obras" matando uma quentinha...





e a galera se junta pra dar palpite...

2 comentários:

  1. hehe! sei bem como foi este momento "tinta pela casa" ... meu palpite é a afobação mesmo, mas o resultado foi muito bom! E, o trabalho foi feito de coração!muita sorteeeeeeeee ao casal!
    PS: depois vou ai checar a pintura do banheiro!

    ResponderExcluir
  2. Afobação...não me livro disto...

    ResponderExcluir

Para pessoas de opinião e sem vergonha de expressar o que pensam, aqui está seu espaço democrático...